Category Archives: Coluna do Snarf

Passamos!

Torcida rubro-negra!!!

Ontem despachamos o surpreendente time do Horizonte com certa propriedade. Metemos três a zero com direito a show de Thiago Neves, gol do atacante Deivid e uma monumental jogada do sempre efetivo Willians, resultando em um dos mais belos gols deste ano. Ganhamos muito bem e sem dificuldade nenhuma, contrariando o que eu disse ontem.

Tudo bem que nossa tarefa foi facilitada por um gol “de sorte” do Galhardo, fazendo com que o time do Horizonte tivesse que sair atrás do empate. Erro mortal contra o Flamengo que soube se defender e matar o jogo com trocas de passes inteligentes. Thiago Neves se destacou dos demais jogadores, primeiro pelo belo futebol e segundo , e não menos importante, pelo auxílio prestado ao companheiro em dificuldade. Ontem enxerguei que o TN7 é um jogador proequipe. Um cara que chegou com todas as desconfianças da torcida e se transformou na nossa principal contratação deste ano.

O nosso camisa 7 sempre se empenha em campo, sendo um dos que corre mais durante as partidas, marcando, criando, chutando, e como ontem, deixando os companheiros na cara do gol. Está longe de ser o craque que precisamos para deslanchar no brasileirão, mas está no caminho certo para conquistar o carinho, confiança e respeito dos torcedores.

Continuando a falar dos destaques positivos da equipe, se torna impossível não falar do nosso camisa 8. Além de ser o verdadeiro guerreiro do time, mostrou que algumas críticas ao seu futebol são extremamente exageradas. Tudo bem que não podemos esperar outro gol deste, mas além de desarmar o Willians tem ajudado em muito a criação das jogadas, vide o passe para o gol de TN7 no FlaFlu. No meu entender, nosso cabeça-de-área é o melhor jogador da equipe. Exerce com maestria sua função e tem pulmão para ajudar aos apoios do lateral direito. Sobra em campo.

Mas infelizmente há um destaque negativo na equipe, mais uma vez o atacante Deivid não foi bem. Perdeu dois gols incríveis e só deixou o seu pela ajuda do TN7, já citada acima. Não tenho mais o que comentar sobre ele. vejo esforço no jogador, não simulou nenhuma contusão, não foge da responsabilidade (tanto é que bateu um pênalti contra o Flor no domingo e converteu), mas não rendeu o que se espera de um profissional tão caro quanto ele. Acho que está na hora de se fazer o melhor para os dois lados, acho que chegou a fora de dizer TCHAU!

Este jogo não foi parâmetro para nenhuma avaliação. O Flamengo fez o dever dele e ponto final. Não foi brilante, mas venceu e convenceu. Gostaria de dizer que algum dos meninos está arrebentando lá na frente, mas nenhum atacante da equipe está sendo decisivo… queria dizer algo bom da zaga, mas está muito brabo. Lateral esquerda? PUTZ!!!!! Ainda temos diversos problemas, mas pelo menos vencemos.

Tarefa cumprida. Vaga assegurada. Agora resta o Vasco no Domingo. Se o juiz não ajudar, eu acho que o Flamengo ganha no tempo normal, sem precisar levar aos pênaltis. Mas como jogar contra o vasco é jogar contra a arbitragem também, acho melhor o Luxa treinar o time com nove jogadores e por o Flipe para defender muiiiitos pênaltis roubados.

Enquanto esperamos o jogo acho uma boa rirmos um pouquinho… Segue duas musiquinhas iraaaaadas. rs

O que você vê no Horizonte?


Fala Nação!

Depois de uma bela classificação em cima do “grande” e “FAVORITO (?)” Fluminense, o Mengão se depara com um jogo muito complicado hoje, na Copa do Brasil, com o Horizonte.

Não se enganem em pensar que a classificação será fácil. Quem pensa assim estará apto a xingar e pedir a cabeça do time inteiro, técnico e diretoria no intervalo do jogo.
Porque digo isso? Simples. O Flamengo em nenhum jogo deste ano convenceu como time. Excetuando Thiago Neves, Willian, Leo Moura e felipe, nenhum outro jogador está produzindo o que pode. para agravar, no jogo aqui no rio, o Horizonte foi melhor. Sim. Foi muityo melhor! Aproveitou os espaços no campo e usou das suas principais armas, velocidade e força.

Antes que vocês comecem a pensar que sou alarmista e prevejo uma eliminação precoce deste campeonato, adianto que acredito na classificação do Flamengo, pelo simples fato de ter jogadores melhores e ter mais tradição. , só isso.

Sendo assim, torcerei bastante hoje pelos lampejos individuais de nossos jogadores para que possamos fazer os gols necessários para passarmos.

Mas Snarf, quanto será a peleja? Sem titubear cravo 2×1 sofrido. Muito sofrido!!!

Aí você insiste em meus dotes de arauto do destino e me pergunta o que será do Flamengo se ele for eliminado hoje. Simples. Não sei, mas garanto que jogaremos domingo contra o Vasco para sermos campeões.

Só torço para não passarmos com pênaltis inventados e com expulsões marotas… isso seria um atestado de pequenez que só cabe as gentalhas. Prefiro ser eliminado com honras!

SRN!

Vai começar a festa!

mural1

Criamos este espaço para batermos um papo sobre o mais querido, somos todos jovens flamenguistas e cariocas. Sempre com bom humor e descontração você ficará a par de tudo o que acontece sobre o futebol e os esportes olímpicos na Gávea.

Não esquecendo de esculhambar com os paulistas sem Praia e sem Sol. Aqui é o lugar onde TODOS OS FLAMENGUISTAS TEM VOZ!

Fique com a gente e participe de nosso programa enviando comentários.

Saudações Rubro-Negras!